Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, defende a liderança do Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas neste sábado (4), a partir das 13h45, tomando parte dos 10 km da Maratona Aquática Nacional de Inema, em Salvador, na Bahia. Após esta prova só restarão as duas provas para o término da temporada. As duas em Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, dias 12 e 14 de novembro.

Também líder do Circuito Mundial de 10 km, Ana Marcela vem de obter a medalha de bronze nos 5 km do Mundial de Maratonas Aquáticas de Roberval/Canadá, no mês passado.

Ela soma 65 pontos no Circuito Nacional. Depois aparece Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico Gaúcho, com 56 pontos. Em terceiro surge Thais Santana, da AEST, do Espírito Santo, com 52. Ana Marcela e Thais competirão em Inema.

Ainda pela UNISANTA, Victor Colonese, defende a liderança na categoria masculina, com 75 pontos, seguido por Matheus Evangelista e Samuel Bona, ambos do Grêmio Náutico União/RS, com 59 e 42 pontos, respectivamente. O vice-campeão do circuito mundial do ano passado, e segundo colocado do atual circuito internacional, o baiano Allan do Carmo, também estará em Inema. No campeonato brasileiro, Allan, da Aceb/BA, ocupa a 7ª posição, com 42 pontos. Ao todo, mais de 60 nadadores nas mais diferentes categorias e faixas etárias.