O trabalho Implantação do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação – APL de TI&C, do Prof. Eng. Ricardo Oi, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), será apresentado no XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e no XVIII Workshop ANPROTEC, de 20 a 24 de setembro, na cidade de Campo Grande/MS.

Ricardo Oi descreveu ações das entidades gestoras e parceiras de Santos, que resultaram no surgimento daquelas empresas, com enfoque em arranjo produtivo local e TI&C.

O Seminário e o Workshop programados em Campo Grande serão promovidos pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Prefeitura Municipal de Campo Grande, com apoio da Rede Sul-Matogrossense de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (RedeMS).

Esse evento está classificado no sistema Qualis da Capes, no nível B1 na área de Engenharia, segundo Ricardo Oi, coordenador e professor dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu de Engenharia de Estruturas Navais para Petróleo e Gás, e de Engenharia de Produção da Unisanta.