A campeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, não precisou de muito esforço para vencer sua primeira prova em piscina na temporada. Na abertura do Davie Invitational, nos Estados Unidos, ela estabeleceu novo recorde da piscina para os 800 metros livre, com 9m00s89.

A nadadora da UNISANTA, que faz a pré-temporada no Davie Nadadores passou os primeiros 400 metros com 4m30s98. Levando-se em conta que a atleta ainda está na fase inicial de treinamentos, o resultado foi considerado bastante positivo.

Essa foi a segunda vitória de Ana Marcela no ano. Há uma semana, ela venceu a prova da milha (1.609 metros), desenvolvida dentro da programação do 41º. Annual Fort Lauderdale Rough Water Swim.

A disputa, organizada pela Davie Nadadores, de Alex Pussieldi, reúne mais de 180 atletas de várias nacionalidades, entre as quais italiana, venezuelana, colombiana, norte-americana e brasileira.

Ana Marcela ainda deve participar de duas a três provas que não lhe custem maior esforço. Os 200 e 400 metros nado livre estão em seus planos.