A nadadora de águas abertas da Unisanta, Ana Marcela Cunha, está na Europa representando o Brasil em competições preparatórias para o Mundial de Esportes Aquáticos. Nessa sexta-feira (20), ela venceu a prova de 10km do Aberto da Espanha de Águas Abertas.

Campeã olímpica, Ana Marcela conquistou mais uma vitória na Espanha ao completar os 10 km com o tempo de 1h58m29. A vice-campeã olímpica Sharon Van Rounwendaal veio na sequência e terminou na segunda colocação, enquanto a alemã Lea Boy completou o pódio. A prova foi realizada em Banyoles, na Espanha.

Neste sábado, Ana Marcela disputará a prova de 5 km do Campeonato Espanhol e segue na Europa em preparação para o Campeonato Mundial.

Preparação Mundial
Serão mais de 40 dias fora do Brasil, o programa de preparação da nadadora de maratonas aquáticas inclui competições nacionais e internacionais, treinamento de altitude e a participação em três provas no Mundial de Budapeste. Confira como será o o calendário de preparação para a participação em seu 11º Campeonato Mundial:

20 a 22 de maio: Campeonato Espanhol em Banyoles, Espanha
Ana Marcela vai nadar as provas de 5 e 10 quilômetros

28 e 29 de maio: FINA Marathon Swim Series em Setúbal, Portugal
Primeira etapa do Circuito de 10 km da FINA da temporada

A partir de 1º de junho: Treinamento de Altitude em Sierra Nevada, Espanha

25 de junho: Viagem para o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, Budapeste, Hungria

27 de junho: Prova dos 5 quilômetros no Lago Lupa

29 de junho: Prova dos 10 quilômetros no Lago Lupa

30 de junho: Prova dos 25 quilômetros no Lago Lupa

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.