Ana Marcela Cunha, nadadora da Unisanta, é notícia na mídia nacional

339

A nadadora está no termômetro olímpico do Globo Esporte, junto com outros atletas que têm alto índice de medalhas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Ana Marcela Cunha foi mais uma vez notícia na mídia nacional. Jornais como Estadão, Globo Esporte e A Tribuna fizeram matéria sobre a nadadora, que integra a equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta).  O Santa Portal, do Sistema Santa Cecília de  Comunicação, também noticiou a  entrevista coletiva dos atletas da Unisanta. Os veículos estiveram presentes na coletiva de imprensa realizada na Universidade na quarta-feira (14/8), onde estavam presentes os nadadores Nicholas Santos, Gabrielle Roncatto, Leonardo de Deus e Ana Marcela.

A matéria do jornal A Tribuna ressaltou a vitória inédita de Ana no Pan-Americano. “O Brasil conquistou um ouro inédito no Pan graças à performance de Ana Marcela Cunha. No Peru, a atleta se sagrou campeã na maratona aquática de 10 km.” Sobre a prova, a nadadora disse: “Foi diferente, um pouco mais fria, mas a gente conseguiu fazer o que queria na prova. Nadei do jeito que a gente planejou e fiquei muito feliz pela forma que nadei, não só por ter ganho.”

O Estadão destacou a homenagem que Ana recebeu: “Ela recebeu o certificado e o troféu do Hall da Fama das Maratonas Aquáticas (International Marathon Swimming Hall of Fame). A entrega foi feita na Universidade Santa Cecília (Unisanta), quando Ana recebeu o troféu das mãos de Igor de Souza, um dos melhores nadadores brasileiros em águas abertas e que também faz parte do Hall da Fama. Apenas atletas que receberam essa honraria podem realizar a apresentação de novos membros ao Hall da Fama. ”

“Chego, sim, em uma das minhas melhores fases. Mas gosto de pensar passo a passo. Semana que vem viajo para a próxima etapa da Copa do Mundo (Macedônia). Estamos crescendo a cada prova. Espero chegar no dia 5 de agosto do ano que vem (Olimpíada) no meu 100%. Com certeza vivo um dos melhores momentos, mas quero chegar lá muito melhor”, afirma. “Estou na terceira colocação do ranking e tenho três provas para recuperar o máximo possível e tentar ser campeã da Copa do Mundo. No ano que vem, não vamos competir tanto. Teremos umas duas ou três antes da Olimpíada. Com todo respeito às outras adversárias (em Tóquio), as 25 que estarão lá pensam em vencer, mas eu vou querer um pouco mais”, publicou o site SantaPortal.

A expectativa de Ana para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi publicada pelo Globo Esporte: “Acho que a gente cria a expectativa para a Olimpíada pelos bons resultados que venho tendo. Nunca tive uma linha tão boa de resultados, sempre no pódio, entre as cinco primeiras na prova. Lógico que a gente pensa muito na Olimpíada, é a maior competição do mundo, é a medalha que falta. Os resultados trazem muita confiança”.

Outros portais que repercutiram o evento foram ESPN, Gazeta Esportiva, O Liberal, Super Esportes e TV Record Litoral/Vale com links ao vivo no Balanço Geral que podem ser conferidas nestes links: Entrada 1 com pergunta para Leonardo de Deus e Ana Marcela Cunha e entrada 2 contendo entrevista com Nicholas Santos.