"Estou muito contente. Aqui em Hong Kong vibrei muito quando soube da escolha do Rio como sede dos Jogos de 2016. Vou estar no auge de minha carreira e ninguém vai me segurar”, afirmou Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, diante da vitória brasileira na eleição realizada pelo Comitê Olímpico Internacional, em Copenhague.
Ana Marcela, que neste domingo, encara a 9ª. Etapa do Mundial de Águas Abertas em Hong Kong, vibrou muito com a esco9lha do Rio de Janeiro. “Se hoje temos um planejamento para uma medalha em Londres 2012, para o Rio de Janeiro, vou me dedicar como nunca, com a vantagem de ter na bagagem muitas competições em nível mundial, ainda mais porque meu objetivo será o lugar mais alto do pódio, estarei contando com o calor humano de nosso povo e isso vai me ajudar muito a conquistar meus objetivos, adoro o Rio e sua gente alegre e de bem com a vida”, afirmou.
Neste domingo (4), Ana Marcela Cunha tem pela frente a antepenúltima etapa do mais importante circuito mundial de águas abertas, o Fina Marathon Swimming World Cup 10 km 2009 (Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 10 quilômetros). Trata-se do Panasonic Fina Marathon Swimming World Cup, em Repulse Bay, Hong Kong.
Após nove etapas, Ana Marcela ocupa a vice-liderança do ranking mundial, com 128 pontos, oito a mais que a atual campeã mundial, a alemã Ângela Maurer. A também brasileira Poliana Okimoto, com 156 pontos, depois de mais uma vitória (a sexta na temporada), segue na liderança e rumo ao título de campeã. Até o fim do Circuito, a competição percorre Hong Kong e os Emirados Árabes Unidos em sua reta de final.
Ana Marcela participou de oito das nove provas já realizadas. Ela venceu em Santos, em janeiro, na Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi; foi vice-campeã na França e Dinamarca; terceira colocada na Bulgária e quarta em Portugal, Estados Unidos e em duas oportunidades na China.
De Hong Kong. Ana Marcela regressa ao Brasil no dia 5/10 (segunda-feira). Já no dia 12/10, ela embarca para os Emirados Árabes Unidos, onde serão realizadas ainda no mês de outubro as duas últimas etapas do Mundial.