Para votar, basta acessar o site do Prêmio Brasil Olímpico. A votação irá até o dia 10 de dezembro. 

Ana Marcela Cunha, tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas e atleta da Unisanta, é uma das atletas que concorrem ao Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) 2019. A votação foi aberta no último domingo (10) e irá até o dia 10 de dezembro.

Ana Marcela Cunha concorre com Ana Sátila (canoagem slalom), Bruno Rezende (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Ítalo Ferreira (surfe), Mayra Aguiar (judô), Nathalie Moelhausen (esgrima), Paulo André (atletismo) e Pedro Barros (skate).

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também anunciou os seis atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2019 e Ana Marcela Cunha foi uma das selecionadas. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os vencedores de 2018 foram Ana Marcela e Isaquias Queiroz.

O COB divulgou ainda o nome dos 56 melhores atletas em cada modalidade esportiva olímpica. Ana Marcela foi escolhida na modalidade Maratona Aquática.

O site do Comitê Olímpico Brasileiro publicou um texto sobre o desempenho de Ana Marcela Cunha em 2019: “Em 2019, Ana Marcela Cunha conquistou 10 títulos internacionais. No Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, acabou com o vice-campeonato mesmo vencendo as etapas de Doha (Catar), Setúbal (Portugal), Balatonfüred (Hungria), Ohrid (Macedônia), Nanton (Taiwan).

A baiana ainda conquistou os 5km da 1ª edição dos Jogos Mundiais de Praia e do Mundial de Desportos Aquáticos; os 10km dos Jogos Pan-Americanos de Lima e dos Jogos Mundiais Militares e os 25km também no Mundial. Ana Marcela conseguiu a classificação para Tóquio 2020 com o 5º lugar na prova dos 10km do Mundial de Gwangju”.