Por E5+ Comunicação & Marketing
A nadadora conseguiu subir no pódio duas vezes na prova de 200m peito. Conquista fez a equipe da Universidade subir para a quarta colocação, com 419 pontos. Nesta quarta-feira (20), último dia de disputas, 19 atletas da equipe da Universidade caem na água
A atleta argentina Julia Sebastian está colecionando medalhas para a equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Depois da prata e bronze nos 100m costas, desta vez, ela garantiu dois ouros na prova 200m peito, sendo um no evento internacional e o outro no Troféu Maria Lenk de Natação, que acontece no Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Por ser um evento-teste para os Jogos Rio 2016, a competição deste ano tem um formato diferente, podendo ter dois pódios em cada prova por conta da participação de atletas estrangeiros que não defendem nenhum dos 58 clubes brasileiros inscritos.
Julia é a atual detentora do recorde sul-americano da prova 2m27s03, atingido no início do mês no Paraguai. No Rio de Janeiro, ela não conseguiu bater a marca e terminou a final com o tempo de 2m28s12, a frente da segunda colocada Macarena Ceballos (2m28s21) e da japonesa Sae Saito (2m28s24), que ficou em terceiro lugar. Apesar de ser argentina, Julia está inscrita na competição pela Unisanta e, com isso, defende a equipe e não o país de origem.
Após quatro dias de competição, a Unisanta sobe para a 4ª colocação do Troféu Maria Lenk de Natação, com 419 pontos. Além das quatro medalhas da Julia Sebastian, a equipe coleciona mais três bronzes da Gabrielle Roncatto (200m e 400m medley e 200m livre).
Maria Lenk termina nesta quarta
A quarta-feira (20) promete ser movimentada no Maria Lenk. No último dia de disputas, 19 nadadores da Unisanta caem na água em busca de índices olímpicos e medalhas. A maior expectativa é para a prova dos 50m livre masculino. Matheus Santana possui índice (22s17) junto com outros quatro atletas que brigam por apenas duas vagas nos Jogos Olímpicos. Nesta prova, a equipe da Unisanta ainda terá Yago Bremekamp, Felipe Messias e Felipe Ribeiro. Já na disputa feminina a representante da Unisanta será Alessandra Marchioro.
Nos 100m borboleta, Nicholas dos
Santos possui o índice (52s31), mas precisa melhorar o tempo, já que Henrique Martins (52s14) e Marcos Macedo (52s17), ambos do Minas, estão com a vaga atualmente. A Unisanta ainda será representada nesta prova por Gustavo Borges Silva, Thiago Sickert e Glauber Silva.
A prova dos 200m costas feminino terá quatro nadadoras da Unisanta: Fernanda Carobino, Aline Caetano, Marina Nascimento e Patrícia Neumann.
As duas últimas provas serão as de longa distância. Nos 1.500m livre masculino a Unisanta vai buscar medalhas com Luiz Rogério Arapiraca, Victor Colonese, Caique Requena, Guilherme Costa e Rafael Souza. Nos 800m livre feminino quem entra na água pela primeira vez é Ana Marcela Cunha, que já está garantida junto a Poliana Okimoto. As duas serão as únicas representantes brasileiras na prova de maratona aquática.
50m livre masculino
Yago Brememkamp
Matheus Santana
Felipe Messias
Felipe Ribeiro
50m livre feminino
Alessandra Marchioro
100m borboleta masculino
Gustavo Borges Silva
Thiago Sickert
Glauber Silva
Nicholas dos Santos
200m costas feminino
Fernanda Carobino
Aline Caetano
Marina Nascimento
Patrícia Neumann
1.500m masculino
Caique Requena
Victor Colonese
Luiz Rogério Arapiraca
Guilherme Costa
Rafael Souza
700m feminino
Ana Marcela Cunha
CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO/ E5+ COMUNICAÇÃO
E5+ Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da Equipe de Natação da Unisanta – Troféu Maria Lenk 2016
Felipe Gongola – felipe@grupoe5.com.br
(13) 9.9711.1564
Vitor Pajaro – vitor@grupoe5.com.br
(13) 9.9750-1802