No ano passado, o  projeto ganhou o prêmio Comunidade em Ação, na categoria esporte.

O projeto Capoeira para Todos, comandado pelo professor da Faculdade de Educação Física (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), concorre ao prêmio Irmã Dolores na categoria Heróis, que coroa ações positivas, com participação  da imprensa, universitários e pessoas da sociedade que incentivam a solidariedade. Uma comissão julgadora escolherá os vencedores que serão premiados em uma cerimônia no dia 20 de maio.

O projeto

Criado em 2014 na Unisanta pelo professor Márcio Rodrigues, o Capoeira para Todos incentiva o desenvolvimento de inteligências múltiplas por meio do esporte, atendendo crianças e pessoas de todas as idades, com deficiência física ou mental ou em situação de vulnerabilidade social. Em 2015, o projeto foi o grande vencedor do Prêmio Comunidade em Ação, na categoria esporte, promovido pelo jornal A Tribuna.

Premio capoeira   Capoeira