Trinta juvenis da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, sob o comando dos técnicos Fábio Massaini, o Binho, e Maressa Nogueira, iniciam neste sábado (27), participação no Intercâmbio Internacional de Natação “Promessas Olímpicas”, organizado pelo Clube Atlético River Plate, de Buenos Aires, Argentina.
Além da UNISANTA, o intercâmbio envolverá nadadores de equipes do México, Bahamas e Argentina, com o desenvolvimento de duas competições nos mesmos moldes do Campeonato Sul-Americano da categoria e treinamentos e clínica no Conjunto Aquático do River Plate, sob a coordenação dos professores Orlando Moccagatta e Gustavo Langone.
A programação tem início com quatro etapas competitivas, neste sábado (27) e domingo (28), em um total de 60 provas (15 por etapa). De segunda (29) a sexta-feira (3), os atletas participam das atividades da clínica e de treinos diários. Já nos dias 4 (sábado) e 5 (domingo), eles voltam a competir. No dia 6 (segunda-feira) regressam ao Brasil. O embarque para Buenos Aires ocorreu nesta sexta-feira (26).