Texto: Christian Miranda

Edição de imagens e web: Erika Alencar

Mesmo não tendo feito uma boa campanha em 2015, as equipes da Educação Física e Esporte (Fefesp) Unisanta e Medicina Unimes entraram em quadra confiantes, prometendo um excelente jogo pela primeira rodada do futsal masculino. A partida aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, na noite desta terça-feira (3), com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV.

A Fefesp Unisanta contava com alguns jogadores do ano passado e a animação da torcida, o que parecia lhe dar ligeira vantagem.

Com forte marcação e passes precisos, a Fefesp começou fazendo pressão sobre o adversário. Mas, num chute forte cruzado, sem dar chances para o time da casa, Rodrigo, da Med Unimes abriu o placar, aos quatro minutos.

O gol de empate veio de Felipe Ferrari, da Fefesp, que chutou do campo de defesa, fazendo a bola bater nas duas traves e balançar a rede.

Nas arquibancadas, a Fefesp vencia com goleada sob a torcida da Med Unimes, que foi aos poucos perdendo espaço no jogo. Quando conseguia chutar no gol da Fefesp, a Medicina se deparava com a impecável atuação do goleiro Vitor, destaque no confronto.

O segundo da Fefesp veio de um chute bem batido do experiente Anderson. E logo saiu mais um para os cecilianos. Num contra-ataque, Iago aproveitou a saída do goleiro e marcou o terceiro.

Por ironia, no final do primeiro tempo, o mesmo Iago fez um gol contra, diminuindo o placar para a Medicina, 3 a 2.

Começa a etapa complementar e a Fefesp foi gastando o tempo para segurar o marcador. Tudo para não repetir o pesadelo de 2015, quando foi eliminada na primeira fase.

Nenhum gol saiu no segundo tempo e ao som da contagem regressiva cantada a uma voz pela torcida ceciliana, a Fefesp termina como vencedora do seu primeiro confronto na modalidade.

Seu próximo adversário sairá da partida entre Medicina Santos x Arquitetura Unisanta, que acontece nesta quinta-feira (5).  A Fefesp Unisanta volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 9.

Para o professor José Luiz Oca, comentarista da partida, o goleiro Vitor foi o principal responsável pela vitória da Fefesp Unisanta. “A equipe da Medicina Unimes também está de parabéns. Vem evoluindo e apresentou um time bem posicionado na quadra. Agora, é esperar grandes partidas, uma vez que a competição promete ter um elevado nível técnico”.

Todas as informações sobre a XXXIII edição dos Jogos da Unisanta podem ser obtidas no site jogos.unisanta.br

Veja os demais resultados desta terça-feira (3)

POLIESPORTIVO – UNISANTA

BM    Logística Fatec  39 X14      Eng. Petroleo Poli

FSM Med. Vet. Unimonte    1X7 Eng. Esamc

HM   Ed. F. Unibr 5X8         Fefis Unimes

LAERTE GONÇALVES – UNISANTA  

FSF  Med. Unilus        5X1  Ed.F. Unibr

FSF  FaAc Unisanta   3X0  Ed. F. Unaerp

FSF  Odonto Unisanta        1X5 Fefis Unimes

FSF  Med. Vet, Unimes       0X9  Fisio Unisanta

CENTRO DE TREINAMENTO – UNISANTA          

FM    Eng. Unifesp      2X0  Direito Esamc

FM    Sis. Infor. Unisanta     2X6 Engenharia Unip

FM    Adm Unisanta    1X2  Arquitetura Unisanta