Além da competição esportiva, as 34 faculdades e centros universitários concorreram ainda ao Troféu Solidariedade

Cerca de 1 tonelada de alimentos arrecadados durante os 29º. Jogos da Unisanta foram doados nesta quarta-feira (30), para sete entidades beneficentes da Baixada Santista. Além da competição esportiva, as 34 faculdades e centros universitários concorreram ao Troféu Solidariedade, entregue à atlética que mais arrecadou alimentos durante o período dos jogos. A campanha expressou o engajamento social de universitários de toda a Baixada Santista. A Marquim e a Tupy, empresas especializadas em alimentos, doaram ítens de cestas básicas, apoiando a brilhante iniciativa dos estudantes.

Entre as entidades beneficiadas estão: Lar Espírita Mensageiros da Luz, Associação Maria Imaculada, Residencial Santa Terezinha, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Associação Prato de Sopa – Monsenhor Moreira, Sociedade São Vicente de Paulo e Centro Espírita de Caridade Dr. Luís Monteiro de Barros.

Faculdades vencedoras – A Associação Atlética Nicolau Teixeira, representante dos alunos de Engenharia Unisanta, foi a grande vencedora do Troféu Solidariedade, arrecadando cerca de 250 kg. As cinco faculdades que mais doaram mantimentos foram: Engenharia Unisanta; Fefesp Unisanta; Medicina Santos; Odontologia Unisanta e Fisioterapia Unisanta. Entre as cinco que mais arrecadaram, quatro representam alunos dos cursos da Unisanta e uma da Fundação Lusíada.

Para o presidente da Comissão Organizadora do evento, Dr. Marcelo Teixeira, “a competição esportiva foi um sucesso absoluto, com grande presença de público, excelente nível técnicos das competições, além de poder conscientizar os estudantes universitários da importância em ajudar ao próximo. Todos se mobilizaram, tivemos uma expressiva arrecadação, que contribuirá com o árduo e gratificante trabalho das entidades assistenciais da cidade. O mérito e os cumprimentos devem ser direcionados aos alunos”, completou Teixeira.

A entrega dos mantimentos foi realizada com a presença de representantes das entidades, diretores e colaboradores da Unisant, além de representantes das Atléticas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

29º. Jogos da Unisanta – Maior e mais tradicional competição universitária do Estado de São Paulo, os 29º. Jogos da Unisanta foram realizados de 7 a 25 de maio. Nesta edição, participam 34 equipes masculinas e 21 femininas inscritas, num total de 55 faculdades. No masculino, foram disputadas as modalidades de Futevôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Karatê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu. No feminino, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Karatê, Judô e Xadrez.