Não vai ser fácil para a tradicional equipe de futsal masculino da Engenharia Unisanta e sua fiel torcida apagarem da memória o dia 18 de agosto. Depois de um 0 a 0 com a Ciências Unisantos na etapa regular, o time da casa e atual campeão da modalidade perdeu um dos pênaltis e deixou para trás o sonho de mais um título de campeão dos Jogos da Unisanta 2015.

A Engenharia, sempre candidata ao título, entrou em quadra para o jogo de estreia dessa edição ao som do inconfundível grito de guerra de sua torcida. Já a Ciências Unisantos veio para seu segundo jogo, após vencer por 3 a 0 a equipe da Biologia Unisanta. No ano anterior, a Ciências foi eliminada em sua primeira partida.

Desde o começo do confronto, a Ciências imprimiu uma forte marcação. Estratégia adotada pelo técnico Flávio, que confessou ter treinado pouco.

Como resultado, os visitantes foram criando várias oportunidades de gol em cima da Engenharia, mas sem aproveitamento, graças ao bravo goleiro Pedro, um dos nomes da partida.

Aos sete minutos, Lucas quase abriu o placar para a Ciências, após tirar vantagem de uma falha na troca de passes da Engenharia.

E Pedro continuou brilhando com grandes defesas para a Engenharia.

O tempo foi passando e a eufórica torcida ceciliana não conseguia soltar o grito de gol preso na garganta. As oportunidades permaneciam do lado da Ciências, mas a bola não encontrava o fundo da rede, na maioria das vezes devido à habilidade do goleiro da Engenharia.

E assim, as duas equipes foram para o segundo tempo.

Sem mostrar seu melhor futebol, a Engenharia continuou sob a forte marcação da Ciências, e para deixar a situação ainda mais dramática, os principais lances dos futuros engenheiros acabavam parando nas mãos do goleiro Matheus, que também fez bonito na partida.

Fim de jogo. Para a agonia das equipes, a classificação seria decidida nos pênaltis e nas mãos dos goleiros. Marquinhos da Engenharia fez o primeiro. Lucas Rodrigues enfrentou o goleiro Schumaker, que entrou somente no momento dos pênaltis, e debaixo de vaia da torcida da Engenharia fez o primeiro da Ciências.

A Engenharia volta a bater, desta vez com Duyme Lage, que não comemora o gol diante da bela defesa do goleiro Matheus.

Lucas Marques marcou mais um para a Ciências e Felipe, outro para a Engenharia.

A última chance da Engenharia dependia do erro de Lucas Alberto, da Ciências, ou da habilidade do goleiro Pedro, que voltou ao gol. Mas para interromper a trajetória da Engenharia neste ano, a Ciências marcou o último pênalti e correu merecidamente para a comemoração na primeira zebra dos Jogos da Unisanta 2015.

Agora, a Ciências Unisantos volta ao Poliesportivo na sexta-feira (21) para enfrentar a FaAC Unisanta pelas quartas de final do futsal masculino. E a torcida da Engenharia? Provavelmente vai unir forças com os próximos adversários da Ciências Unisantos.

Leia também:

Odontologia Unisanta vence Fefesp em resultado apertado no Society

Xadrez já tem seus campeões: Eng Unisanta no masculino e Med Unilus no feminino

FaAC continua na disputa de Futsal masculino

Oitavo dia dos Jogos da Unisanta tem Handebol, Futsal e Society

Confira o resultado de outras partidas no site do Jogos da Unisanta

Outras notícias acesse o Santa Portal

Edição de imagem e web: Cláudia Busto