As disputas acontecem de 11 a 25/8

A grande festa de abertura dos XXXII Jogos da Unisanta terá início nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, com o desfile dos atletas representantes de 25 faculdades e a presença de cerca de 2.500 universitários. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 255.

Após o desfile haverá a execução do Hino Nacional, seguida pelo Juramento do Atleta, a cargo do atleta e aluno da Faculdade de Educação Física da Unisanta (Fefesp), Rafael Inácio Carneiro Mota, Campeão Brasileiro Universitário de Caratê.

Competições – Serão disputadas 24 modalidades, de 11 a 25/8. Entre elas: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Em 2014, quem levou o troféu no masculino foi a Engenharia Unisanta, com uma larga vantagem sobre a vice-campeã, Medicina Santos. A Fefesp, campeã de 2013, ficou, neste ano de 2014, com o terceiro lugar. Já no feminino, a Fefesp foi quem faturou o título da categoria, sendo este um bicampeonato (venceu na categoria também em 2013). No segundo lugar, aparece a Medicina Santos, e, fechando o pódio, as garotas da Fisioterapia Unisanta.

Todas as informações dos Jogos da Unisanta poderão ser acompanhadas no Programa Espaço Unisanta – Especial Jogos, pela Santa Cecília TV e pelo hotsite jogos.unisanta.br

Cerimônia de abertura – A rivalidade entre os participantes, sempre marcada pelo respeito e pelo congraçamento entre os concorrentes, começa no desfile dos candidatos a Rei e Rainha dos Jogos. Na oportunidade, serão escolhidos os sucessores de Caio Mendes Guijarro, da Faculdade de Comunicação Esamc, e Paola Santerini, da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp), eleitos Rei e Rainha da edição anterior.

A participação no concurso é obrigatória. A organização oferece um total de R$ 2.000,00 em prêmios. Rei e Rainha levam R$ 500,00 cada e duas bicicletas; os segundos colocados, R$ 300,00, e os terceiros, R$ 200,00 cada um.

Inicialmente, os candidatos desfilarão em uniformes esportivos de suas respectivas atléticas. Depois, retornarão com trajes de banho. Haverá um ensaio prévio na segunda-feira, às 12h, comandado pela professora do Curso de Moda da Unisanta, Fernanda Brito.

Enquanto ocorrer a apuração do Concurso, haverá apresentações de dança – organizada pelos alunos da Fefesp; de capoeira – liderada pelo prof. Mestre Márcio Rodrigues dos Santos, além de show surpresa.

Para o Corpo de Jurados, foram convidadas personalidades de destaque da sociedade, em diversas áreas. A presidência do Júri fica a cargo da pedagoga educacional Valéria Simões Teixeira.