A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os XXX Jogos da Unisanta, começam no dia 6 de maio, mas o Congresso Técnico realizado na noite desta segunda-feira (8) marcou marcou o início da temporada esportiva. Na reunião, que aconteceu no Consistório da Universidade Santa Cecília, ocorreu o sorteio das chaves e a confecção da tabela oficial, com a presença de todos os representantes. Confira no site a relação das partidas.
“Este é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes universitários, já que conhecerão todos os adversários desta histórica edição”, afirmou Milton Ribeiro, Mono, Coordenador do evento. “A partir dessa segunda-feira, com a elaboração da Tabela Oficial, daremos o início da disputa técnica em busca dos troféus e dos títulos das modalidades”, concluiu Mono.
Este ano a competição bateu recorde de inscritos, 237 participantes, 10% a mais do que em 2012, quando se inscreveram 216. Participam estudantes de 33 faculdades da Baixada Santista, totalizando 50 equipes, entre masculino (168 participantes) e feminino (69 participantes), demonstrando o grande interesse na participação entre os Cursos Superiores da região. As inscrições foram encerradas no último dia 25 de março.
“A partir de maio, o centro das atenções do esporte universitário passa a ser a Unisanta, não só para as disputas esportivas, mas também para os atletas, comissões técnicas, torcidas e a todos que estão ligados direta e indiretamente com o evento, que já é uma tradição da casa. Competição que é de extrema importância pra nós, e o Congresso é o marco inicial, uma confraternização para todos se conhecerem e ver com quem vão disputar nos jogos”, ressaltou o Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília, Marcelo Teixeira.
A partir de agora, os competidores devem entregar as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos até o dia 24 de abril. Os ensaios para o concurso de Rei e Rainha dos Jogos ocorrem dias 29 de abril e 6 de maio, às 12 horas.
 XXX Jogos da Unisanta
A competição vai acontecer de 6 a 24 de maio. Serão disputadas 23 modalidades. No masculino, Futevôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu. E no feminino, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez e Vôlei de Praia.