Alunos da disciplina de Princípios de Engenharia Civil apresentaram, de 18 a 30 de março, nos períodos manhã e noite, cerca de 120 trabalhos em Seminários.

Como parte de um projeto promovido pela Faculdade de Engenharia Civil, os alunos do 1º ano apresentaram temas sobre: Tipos de fundações; Estação de tratamento de água; Estação de tratamento de esgoto; Equipamentos e técnicas de combate a incêndio, Equipamentos e Técnicas de segurança do trabalho; Tipos de alvenaria/vedação; Concreto armado; Pontes; Rodovias; Aeroportos; Portos; Edifícios sustentáveis; Engenharia e meio ambiente; Resíduos na construção civil; Técnicas/produtos de Impermeabilização; Conforto térmico na edificação; Instalações Prediais (água, esgoto, eletricidade, telefonia, etc.); Sistemas Estruturais; história da engenharia civil.

Os estudantes entregaram os trabalhos escritos de pesquisa aos professores: Nilene Janine Seixas, Carla Maria Villaboin, Áureo Pasqualeto e Orlando Carlos Damin. Em sala de aula foram realizadas apresentações dos temas com uso do aplicativo PowerPoint da Microsoft.

Grande parte dos trabalhos foi apresentada na nova sala de informática, sala 121, localizada no 1º andar do bloco M.
“Na verdade, este foi o primeiro seminário do semestre. O próximo será feito a partir de artigos de revistas científicas indicadas pelos professores”, disse Nilene Janini de Oliveira Seixas, coordenadora de Engenharia Civil.

“Os textos elaborados pelos alunos e revisados pelos professores serviram como base para o conteúdo de provas. Os conteúdos gerados pelos próprios alunos correspondem a 30% do total de sua avaliação”, informa a Coordenadora.