Formados em Fisio na Unisanta são aprovados em Especializações no Incor e HC-USP

279

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) segue se destacando pela excelência na formação de profissionais de Fisioterapia. Mais uma vez, recém-formados conquistaram vagas em processos seletivos de importantes programas de Especialização do país, como o Instituto do Coração (Incor) e o Hospital das Clínicas da USP (HC-USP), comprovando a qualidade do curso e a preparação dos alunos.

Pedro Costa Godinho

Pedro Costa Godinho: Destaque em Fisioterapia Cardiorrespiratória no Incor

Entre os cinco novos aprovados está Pedro Costa Godinho. Formado em 2024, ele ficou em 2º. lugar no processo seletivo do Programa de Fisioterapia Cardiorrespiratória do Instituto do Coração (Incor). De acordo com o fisioterapeuta, a avaliação foi composta por prova objetiva sobre temas abordados em Cardiologia e Pneumologia, entrevista e análise de currículo. Ele iniciará o programa de Especialização em março.

“A Unisanta é diferente. Em nenhuma faculdade possuímos tanto contato com os professores como lá, eles acabam virando amigos. Possuímos diversos estágios, muita prática clínica, sem contar os professores que estão sempre dispostos a ajudar. Tenho um enorme carinho por todos, pois me ajudaram e desde sempre foram inspiração, porém eu não poderia deixar de citar: Flavia Caseri, Maria Claudia, Renata Banjai e Vinicius de Moura, que foram essenciais na minha vida, sou eternamente grato”, afirma o fisioterapeuta.

Vitor Ramos Quirino da Silva

Mais talentos Unisanta no Programa de Reabilitação de Pessoas Incapacitantes

Duas das três vagas disponíveis no Programa de Fisioterapia em Reabilitação de Pessoas com Deficiência Física Incapacitante do HC-USP foram garantidas por ex-alunos da Unisanta. Vitor Ramos Quirino da Silva e Jonathan Adriano Simões Junior começarão seus estudos de Especialização na área a partir de março.

“Conseguirei trabalhar com um público muito diverso de pacientes, desde adultos até crianças e idosos, e em diversas fases de tratamento, agudo ou crônico, além de me conectar muito com a fisioterapia neurofuncional, que é realmente a área que eu desejo me dedicar”, diz Vitor.

Jonathan Adriano Simões Junior

Para Jonathan, o que lhe atraiu para a Especialização foi sua identificação com as áreas de neurologia, aparelho locomotor, órteses e próteses. “Cada estágio, seminário e experiência prática valeram muito a pena. Sinto-me grato por tudo o que vivi e aprendi. Tive a oportunidade de contar com professores excepcionais, que são realmente fora da curva, entre eles, o Prof. Ivo Koedel”.

Beatriz Baccani: 1ª colocação em Fisioterapia Gerontológica no HC-USP

Beatriz Salgado Esteves Baccani

A fisioterapeuta Beatriz Salgado Esteves Baccani obteve a 1ª. colocação no processo seletivo dos Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP). Ela integrará o programa de Fisioterapia Musculoesquelética – Fisioterapia Gerontológica do hospital.

“O Hospital das Clínicas é considerado um dos maiores da América Latina e alguns professores da Unisanta, que são referência e sempre foram uma inspiração para mim, se especializaram lá. Com muita dedicação, pude conquistar a tão desejada vaga graças aos excelentes resultados que obtive na prova objetiva e na entrevista. Resultados que, certamente, devo a todo o aprendizado, apoio e conselhos dos professores que tive na Unisanta”.

Fábio Fugimura: 2º lugar em Fisioterapia em Obstetrícia 

Fábio Mitsuo Fugimura

A área de Fisioterapia em Obstetrícia foi a escolhida por Fábio Mitsuo Fugimura, aprovado na 2ª colocação no Hospital das Clínicas. Ele conta que optou pelo processo seletivo dessa especialidade.

“As aulas despertaram minha curiosidade e interesse em aprender mais sobre a fisioterapia obstétrica, devido às disciplinas ministradas pela Drª. Cláudia de Oliveira e Drª. Alessandra Oreffice, e também em hospitais, na área da enfermaria e UTI, por ter como exemplos as professoras doutoras Flávia Caseri, Laura Taguchi e Maria Claudia Nehme e o Prof. Dr. Ivan Vivas.

Qualidade do ensino na Unisanta e reconhecimento

Segundo o coordenador do curso, Prof. José Luiz Portolez, esse tipo de aprovações acontece há mais de 20 anos e atestam a qualidade do curso e a dedicação dos estudantes durante a formação.

“Isso enaltece a qualidade do curso em relação ao que é cobrado e as disciplinas que são ofertadas tanto na parte prática como na teórica. Todos se dedicaram e aproveitaram ao máximo possível a estrutura e atividades extracurriculares que são oferecidas no curso”, explica.