O Espaço Cultural Unisanta realizará a Exposição de Pintura em Técnica Mista sobre Papel, do artista plástico José Maria da Costa Villar. O tema da exposição é “A Tragédia Poética da Exclusão”. O evento acontece de 19 de fevereiro a 5 de março, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na Rua Oswaldo Cruz, 277.
A Trágica Poética da Exclusão é o tema de um projeto tornado realidade através da pintura de José Villar que, lembrando imaginações e ilusões da sua infância e adolescência, nos leva à reflexão de uma problemática que, mesmo antiga, continua atual e polêmica: a moradia.
Villar trabalha com artes plásticas desde os nove anos de idade e formou-se em Bacharel em Desenho Industrial na Unisanta, em 1978.
Alguns de seus trabalhos e participações: Ilustrador da Revista Artéria da Secretaria de Cultura da Prefeitura/Santos; Concurso Uniforma de Design – Selecionado na categoria Desenho Industrial; Medalha de Bronze (3º lugar) – Concurso Logotipo – Instituto Superior de Educação Santa Cecília – UNISANTA – categoria: logotipo; 2º Concurso de Charges, Cartuns e Caricaturas – Prefeitura Municipal de Franca/SP – categoria: cartum; Medalha de Ouro (1º lugar) Fotografia – Clube Foto Amigos de Santos/SP – categoria: fotografia; V Salão de Artes Plásticas de Praia Grande/SP – Secretaria de Turismo e Cultura – modalidade: pintura; Exposição Individual Espaço USIMINAS-Cubatão/SP e Exposição Individual Centro Cultural PAGU-Govêrno de SP.