A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, nesta sexta-feira (28), o último de uma série de debates das Eleições 2012. Estarão reunidos para DEBATE RETA FINAL – PREFEITURA DE SANTOS os candidatos, por ordem alfabética, Beto Mansur (PP), Eneida Koury (PSOL), Prof. Fabião (PSB), Jama (PRTB), Luiz Antonio Xavier (PSTU), Nelson Rodrigues (PSL), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Sérgio Aquino (PMDB) e Telma de Souza (PT).

Na oportunidade, os candidatos atenderão à imprensa, das 19h30 às 20h30, em espaço especial montado no Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, destinado aos jornalistas que confirmarem sua participação em até 72 horas antes do evento, para os devidos credenciamentos.

O jornalista Eduardo Lucas e o diretor da Faculdade de Artes e Comunicação da Unisanta (FaAC), Humberto Challoub, farão a recepção e comentários iniciais com os candidatos.

Na sequência, será realizado o debate, às 21 horas, que terá como mediador Irineu Alves, apresentador do telejornal Caderno Regional, da Santa Cecília TV. No estúdio, somente será permitida a presença dos candidatos a prefeitos, acompanhados de seus vices e de dois assessores.

Os políticos responderão às perguntas elaboradas pela Santa Cecília TV, com a participação dos internautas no Santaportal – www.santaportal.com.br, ao longo da campanha. A ordem das respostas será sorteada publicamente. Os candidatos também poderão fazer perguntas para seus adversários e tecer suas considerações finais no último bloco. O debate será composto por quatro blocos.

Este será o segundo debate com os prefeituráveis santistas – Eleições 2012. Os candidatos participaram de um primeiro encontro no dia 20 de agosto.

Outros debates – Como parte da programação da Santa Cecília TV para as Eleições 2012, já foram realizados debates com os prefeituráveis de Mongaguá, dia 27/8; Praia Grande, dia 3/9; Cubatão, dia 10/9; São Vicente, dia 17/9 e Guarujá, dia 24/9.

Imprensa – Os órgãos de imprensa e jornalistas interessados em fazer a cobertura dos debates devem confirmar presença pelo e-mail: assecom@unisanta.br ou pelo telefone 3202-7113 para credenciamento.