A Universidade Santa Cecília (Unisanta) instalará, em parceria com a Universidade de Coimbra, o Escritório de Representação entre as universidades através do Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social (IPCDVS), da instituição portuguesa.

A solenidade será realizada nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, às 10 horas, na Sala de Atos da Universidade, com a presença da reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, do representante da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. Eduardo João Ribeiro dos Santos, e do responsável pelo Escritório na Unisanta, Prof. Hernâni Joaquim de Mendanha Arriscado.

O objetivo é estreitar ainda mais as relações entre as universidades, que mantêm convênio vitalício de intercâmbio há dez anos. O escritório permitirá que docentes e alunos da Unisanta possam realizar, a curto prazo, estudos na Universidade de Coimbra, além de publicar artigos em revistas nacionais e estrangeiras em conjunto com os professores de ambas as instituições. Pesquisas também poderão ser realizadas em parceria, sendo que um projeto dessa natureza já está tramitando na Universidade de Coimbra, com o aval do IPCDVS.

A princípio, o escritório IPCDVS-Coimbra/Unisanta funcionará na Rua Soares de Camargo, nº 31, às quintas e sextas-feiras, das 15 às 18 horas, a cargo do Prof. Hernâni Joaquim de Mendanha Arriscado, com supervisão do Prof. Julio Simões Junior, ambos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Unisanta.