Os 27º. Jogos da UNISANTA, a mais importante e tradicional competição universitária do Estado de São Paulo, prosseguem nesta segunda-feira (17), a partir das 19 horas, com a realização do torneio de Tênis de Mesa Masculino, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).
A competição envolve de oito equipes: Engenharia UNISANTA (atual campeã), EF Unaerp, Direito Católica, Administração Don Domênico, Fefesp, Direito Unimes, Administração UNISANTA e Ciências UNISANTA (vice-campeã em 2009). O tênis de mesa inclui as disputas por equipes e individual, com a classificação sendo definida pela soma dos pontos obtidos em cada uma delas.
Ainda nesta segunda-feira (17), a programação inclui futsal feminino e masculino, no Poliesportivo; handebol feminino, no Laerte Gonçalves, e futebol society, no Centro de Treinamento UNISANTA.
No Poliesportivo, jogam: Adm Esamc x Arquitetura UNISANTA e EF Unaerp x Direito Esamc, pelo futsal feminino; a seguir, Fefesp UNISANTA x EF Unip, Direito Católica x Adm Fals e Adm Unaerp x Adm Unip, pelo futsal masculino.
No Laerte Gonçalves, pelo handebol feminino, defrontam-se Fefesp x Direito Esamc, Biologia UNISANTA x Fisio UNISANTA, Direito Católica x EF Unifesp e Serviço Social Unifesp x Arquitetura UNISANTA.
No Centro de Treinamento, em mais uma rodada do futebol society, ocorrem dois jogos: Administração Universitas x Comércio Exterior Unisantos e Administração Esamc x Direito Unimes.
NATAÇÃO – Com a pontuação final sendo definida apenas nas duas últimas provas, Engenharia UNISANTA, no masculino, e Fefesp, no feminino, conquistaram os dois primeiros títulos em disputa nos 27º. Jogos da UNISANTA. Campeãs na natação, Engenharia e Fefesp tiveram uma disputa acirrada ao longo de toda a competição.
No feminino, a Engenharia chegou a liderar com folga até penúltima prova, mas sem número suficiente de atletas para compor o revezamento 4×50 metros medley, ficou fora da disputa, permitindo que a Fefesp virasse, fechando com 57 pontos, contra 55 da oponente, vice-campeã. Administração UNISANTA, com 24 pontos, Direito Católica, 12, Fisio UNISANTA, dez, e Educação Física Unaerp, três, completaram a classificação.
No masculino, A Engenharia chegou a ultima prova (4×540 medley), com um ponto de vantagem sobre a Fefesp e confirmou a liderança ao vencer a derradeira disputa, sem ser ameaçada em nenhum momento. Engenharia terminou com 63 pontos, contra 58 da Fefesp. Fisio UNISANTA ficou em terceiro, com 29, seguida pela Biologia UNISANTA, dez, e Direito Católica, oito.
Com esses resultados, a classificação dos Jogos da UNISANTA, em sua edição de 2010, passa a ser a seguinte: Feminino: 1) Fefesp. 9 pontos: 2) Engenharia UNISANTA, 7; 3) Administração UNISANTA, 6; 4) Direito Católica, 5; 5) Fisio UNISANTA, 4; 6) Educação Física Unaerp, 3. Masculino: 1) Engenharia UNISANTA, 9 pontos; 2) Fefesp, 7; 3) Fisio UNISANTA, 6; 4) Biologia UNISANTA, 5; e 5) Direito Católica, 4.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos