Por sua estreita ligação de muitos anos com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) em diversos projetos em prol da Cultura e das artes em geral, Toninho Dantas será homenageado pela Instituição com a inauguração da Sala Toninho Dantas, do Centro de Estudos Pagu Unisanta, momento que marcará a abertura das comemorações do Centenário de Pagu, em 9 de junho.
Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente da Unisanta, escritora e pesquisadora de Pagu, profundamente sensibilizada com a morte prematura de Toninho, anunciou hoje esse tributo ao dramaturgo, com quem manteve, durante anos, uma convivência muito próxima em diversos projetos culturais. Ultimamente, Toninho participava intensamente com Lúcia da organização de uma série de eventos comemorativos do Centenário de Pagu.
“Já havía inserido uma foto de Toninho e do compositor Gilberto Mendes em meu novo livro Viva Pagu – Fotobiografia de Patrícia Galvão, como forma de prestar uma homenagem a esses grandes lutadores. Nem imaginava que Toninho não estaria presente para ver o resultado da obra que aguardava com tanta ansiedade”, revela Lúcia.
A presidente da Unisanta ressalta ainda que a dedicação e o amor de Toninho Dantas pelo cinema, teatro e todas as formas de expressão da arte e da cultura continuarão presentes através do apoio da Unisanta ao projetos sonhados por ele.
Centro de Estudos Pagu Unisanta – Trata-se de um acervo localizado na Universidade Santa Cecília, que reúne mais de 3000 arquivos originais e digitalizados sobre Patrícia Galvão, a grande maioria inéditos. Desde 2005, o Centro tem como principal objetivo difundir para todo o país a memória de Patrícia Galvão.