Na próxima terça-feira, dia 19, tem início a edição 2010 da Santos Offshore Oil e Gas Expo, no Mendes Convention Center. A solenidade de abertura será às 14 horas e contará com a presença de autoridades das áreas política, da educação e empresarial, entre elas a reitora Sílvia Teixeira Penteado e a presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e delegada regional do Semesp, Lúcia Teixeira Furlani. O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o gerente-geral da Unidade Operacional da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, também participam da cerimônia.

A Unisanta estará presente também por meio de palestras e estande. A reitora Sílvia Teixeira Penteado participará de painel dia 22 de outubro, das 16h30 às 18h30, sobre o tema Parque tecnológico: rede de inovação e qualificação profissional
Ainda no dia 22, das 17 às 17h50, o coordenador de Projetos de Pesquisa, Cursos e Programas de Pós-Graduação da Unisanta, prof. Dr. Augusto Cesar, fala sobre o tema O conhecimento científico mais avançado na área da ecotoxicologia sobre o impacto das atividades de petróleo e gás no meio ambiente.

Inscrições e programação no site http://www.santosoffshore.com.br