No próximo sábado, dia 12, haverá visita técnica gratuita ao canal do estuário, como parte das atividades do II Seminário sobre Porto e Patrimônio Cultural, promovido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e da Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS). O encontro será às 8 horas na Ponte Edgard Perdigão, com embarque às 8h30.

Com o apoio da AZ Solutio – Comércio Internacional, os participantes irão de escuna verificar as relações que se estabelecem entre Porto e Patrimônio Cultural, acompanhados dos professores Fábio Giordano e Fernanda Lisboa, ambos pesquisadores do Núcleo de Estudos Portuários, Marítimos e Territoriais (Nepomt/Unisanta).

No último dia 3, foram visitados edifícios importantes do patrimônio histórico de Santos, que receberam intervenções. O grupo visitou o edifício da Bolsa do Café, o Teatro Guarany, a nova sede do Legislativo Santista e a sede da Fundação Arquivo e Memória de Santos, no Outeiro de Santa Catarina.

Interessados devem se inscrever previamente pelo e-mail condepasa-secult@santos.sp.gov.br ou pelo telefone 3226-8006.