O Pro-reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Marcelo Teixeira, será distinguido com uma das mais altas honrarias concedida pelo Rotary Club Internacional, o Título Paul Harris.

A outorga será feita por iniciativa do Rotary Club de Santos-Porto, na Reunião Festiva de Transmissão e Posse do Conselho Diretor 2010/2011, marcada para o próximo dia 13 de julho, a partir das 12h30, no Mendes Plaza Hotel Endereço, à Rua Marechal Floriano Peixoto, 42, Gonzaga, em Santos.

Ter um título Paul Harris tem um grande significado dentro da instituição. O reconhecimento através do título “Companheiro Paul Harris” serve a três propósitos: presta homenagem a uma pessoa merecedora, apóia os programas da Fundação Rotária e divulga o Rotary de maneira positiva.

A programação da Reunião Festiva de Transmissão e Posse do Conselho Diretor 2010/2011 começa com a posse de novos sócios, seguida da outorga de Título Paul Harris e da comemoração do 18º aniversário de Fundação do Rotary Club de Santos-Porto.

Paul Percy Harris (1868-1947) foi o fundador do Rotary, a primeira e a mais internacional das organizações de clubes de prestação de serviços integrada por profissionais e executivos que implementam atividades humanitárias, promovem alto padrão de ética profissional, bem como paz e compreensão mundial.

Em 23 de fevereiro de 1905, Paul Harris, juntamente com outros três homens de negócios: Silvester Schiele, comerciante de carvão, Gustavus Loehr, engenheiro de minas, e Hiram Shorey, alfaiate, formou o primeiro clube. O clube recebeu o nome de “Rotary” devido ao fato de que seus sócios se reuniam em rodízio nos respectivos locais de trabalho.

Em todo o mundo, os rotarianos dedicam seu tempo e conhecimentos a vários programas profissionais e projetos de prestação de serviços comunitários e internacionais. A Fundação Rotária do Rotary Internacional patrocina programas internacionais educativos e humanitários, a um custo anual de aproximadamente US$ 60 milhões, oferecendo subsídios com o intuito de salvar vidas e promover o bem estar social.

Ainda patrocina embaixadores internacionais da boa vontade através dos programas de bolsas educacionais a alunos e professores universitários e de intercâmbio internacional de profissionais e executivos. Atualmente, o Programa de Bolsas Educacionais da Fundação Rotária é mundialmente o maior programa patrocinado por uma organização do setor privado.

Outras informações pelo tel.: 3222-8977 ou secretaria@rotarysantosporto.org.br