O professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Ms.Carlos Roberto de Oliveira, foi homenageado nesta quinta-feira, 20/10, pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) , pelo encerramento do “Desafio Sebrae”, como o professor que mais alunos encaminhou para essa competição.

Oliveira é responsável pelas aulas de Empreendedorismo e Projeto Profissional do curso de Administração, que tem relação direta com o jogo de empresas, que é uma competição nacional e internacional, de caráter educacional, promovida pelo SEBRAE, em parceria com a COPPE/UFRJ – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A competição, entre outras coisas, estimula o espírito empreendedor e possibilita aos participantes uma experiência simulada na gerência de uma empresa, além de desenvolver habilidades de trabalho em equipe e difundir conceitos sobre ética, associativismo e competitividade.

A homenagem aconteceu durante um almoço realizado nesta quinta-feira, em São Paulo, onde foram divulgados os dois representantes do estado que irão a Brasília. “A homenagem foi interessante porque reconhece o nosso incentivo ao empreendedorismo.”, conta o professor.