O Jornal A Tribuna destacou, nesta quarta-feira (8/8), uma parceria realizada entre universidades e o Sistema Único de Saúde (SUS).  A parceria viabilizará maior integração entre estudantes de Odontologia e o SUS.  Permitirá o acompanhamento dos acadêmicos, desde o primeiro ano, das atividades que envolvem as equipes do GraduaCEO, do Ministério da Educação. Nas etapas finais da graduação, sob orientação dos professores, os alunos poderão realizar procedimentos odontológicos.

Entre as instituições está a Universidade Santa Cecília, que conta com 420 alunos matriculados no Curso de Odonto e também com uma clínica para atendimento gratuito à população da região.  Para Rosângela Aló Maluza Flores, coordenadora do curso de Odontologia da Unisanta, o anúncio da parceria será um ganho para os universitários.

“O convênio vai proporcionar uma formação mais próxima da realidade da saúde pública. Tudo que vem para ajudar na formação de nossos estudantes é muito bem-vindo. Hoje é difícil o estudante ter esse contato com pacientes da rede pública. Será muito importante para os futuros profissionais”.