Unisanta promove palestra sobre Nutrição Hospitalar com chef renomado

103

No próximo dia 11 de março, os alunos do curso de Nutrição da Universidade Santa Cecília terão uma palestra com o renomado Chef Samir Quaresma, sobre “Os Desafios da Gastronomia Hospitalar”. O evento acontecerá às 19h, no Consistório da Unisanta – térreo do Bloco M.

A iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma visão prática e realista dos desafios encontrados na aplicação da gastronomia em unidades de alimentação hospitalar, bem como promover uma reflexão sobre a interação entre gastrônomos e nutricionistas nesse contexto.

Com vasta experiência em Gastronomia Hospitalar, o Chef Samir Quaresma, é pós-graduado em Segurança Alimentar e Gestão de Qualidade, com especialização na área. O Chef acumula passagens por hospitais de renome, como o Hospital Albert Einstein e São Luís Itaim – Rede D’or, e atualmente desempenha funções de destaque no Hospital Moinhos de Vento, onde é coordenador de Gastronomia e Atendimento ao Cliente, além de atuar como Chef de Cozinha no Bistrô Moinhos.