Em sua preparação para lutar pelo bicampeonato na 4ª. Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi/UNISANTA, a ser realizado no próximo dia 31, na Baía de Santos, Ana Marcela Cunha. Nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), venceu, com folga, a 47ª. edição da tradicional Travessia Mar Grande, na Bahia.
Com 2h05m02, Ana Marcela chegou cinco minutos à frente da segunda colocada Fernanda Góes. Caroline Oliveira ficou em terceiro lugar. No masculino, o vencedor foi Allan do Carmo, com o tempo de 1h51m24, quatro minutos de vantagem para o segundo colocado, Victor Simões. Victor Colonese, da UNISANTA, obteve a terceira colocação.
No dia 31, Ana Marcela, Victor Colonese e Allan do Carmo estarão em Santos para a abertura do mais importante circuito mundial da modalidade, o Fina 10 km Marathon Swimming World Cup 2010.
Este ano, a Copa do Mundo terá oito etapas, com término em 23 de outubro, novamente nos Emirados Árabes. Até o momento está confirmada a presença de nadadores da Holanda, Canadá, Israel, Croácia, Estados Unidos, Suíça, Argentina, África do Sul, Alemanha, Venezuela, Bélgica, Portugal, França, Eslovênia, Itália, Rússia e Brasil.
Com dotação de US$ 20 mil, a prova reverencia a memória de Renata Câmara Agondi, nadadora santista, que se tornou uma das principais atletas nacional de maratonas em todos os tempos, e falecida em 1988, na tentativa de cruzar a nado o Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França.