Lígia é campeã individual, por equipe, representando o Brasil, e ouro em dupla. Em duplas mistas ficou com o bronze. De 28 de abril a 5 de maio ela participará do Campeonato Mundial de Equipes, no Japão.

Lígia Silva (ADC Estrela / Santos FC / Fupes / Santa Cecília) conquistou mais um título, o de campeã latina-americana individual feminina, ao vencer na final a chinesa naturalizada Gui Lin, pelo placar de 4 sets a 3, na República Dominicana. Além da medalha de ouro individual, Lígia conquistou ainda mais três medalhas de ouro, por equipes, em dupla e duplas mistas. O Campeonato Latino-Americano Adulto de Tênis de Mesa foi realizado de 1 a 6 de abril, em Santo Domingo, na República Dominicana, reunindo 132 jogadores de 20 países.

A segunda medalha de ouro de Lígia Silva veio na competição por equipes, onde o Brasil venceu a Venezuela pelo placar de 3 jogos a 0 na grande final. A terceira medalha de ouro foi conquistada na competição de duplas. Ao lado da brasileira Jéssica Yamada, Lígia conquistou mais um ouro ao vencer na final a dupla colombiana Paula Medina e Lady Ruano pelo placar de 3 sets a 1.

A última medalha veio em duplas mistas ao lado de Cazuo Matsumoto. Lígia conquistou o bronze, sendo a única brasileira a conquistar medalha em todas as competições realizadas neste evento.

Com a conquista deste título, Lígia Silva mantém o sonho de disputar as Olimpíadas de 2016, seu principal objetivo nos próximos anos. Como a escolha da das atletas que disputarão as Olímpiadas Rio 2016, será por indicação técnica, este título coloca Lígia Silva na frente na briga por uma das três vagas para a competição, afirma o técnico Guilherme Simões.

Agora Lígia Silva, continua seus treinamentos em Santos visando uma das competições mais importantes do ano, o Campeonato Mundial de Equipes, que será realizado de 28 de abril a 5 de maio em Tóquio, Japão.