Marcelo Teixeira recebe título de Cidadão Guarulhense, no dia primeiro de dezembro

192

Depois do Colar de Honra ao Mérito Legislativo e dos títulos de Cidadão Emérito de Santos, Cidadão de Guarujá, Vicentino, Paulistano e de São Bernardo do Campo, o presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, será novamente homenageado com o título de Cidadão Guarulhense em sessão solene da Câmara dos Vereadores.

A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou, nesta quarta-feira (22), por unanimidade dos vereadores presentes, o título para o Dr. Marcelo Teixeira. A outorga será feita no dia primeiro de dezembro, na Câmara Municipal de Guarulhos.

 

Sobre Teixeira – Marcelo Teixeira nasceu em Santos, em 28 de abril de 1964, filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira. É presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, entre outras funções.

Foi presidente do Santos F. C. em duas gestões, de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009, sendo na primeira eleito o mais jovem da história, com 27 anos. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, além do Bicampeonato Paulista 2006/2007 e de vice na Taça Libertadores da América 2003, competição que o Peixe não disputava há 19 anos. Atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

Membro da Academia Santista de Letras, é autor dos livros “Das Arquibancadas à Presidência 2002” e “Revolution 9”, além do filme “Renata”, biografia da nadadora santista Renata Agondi. Pertence à diretoria de diversas outras organizações e recebeu vários prêmios nas áreas da educação, cultura e esporte.