O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realiza a sessão especial Cine Degustação, em comemoração aos 12 anos de atividades culturais, marcada para 24 de março, às 19h, na Sala Maurice Legeard de Cinema. A sessão oferece ao espectador a experiência de degustar e ver a cultura italiana por meio da integração entre gastronomia e cinema. A programação contará com a exibição do filme “Almoço em Agosto”, de Gianni Di Gregorio (Itália, 2008), e logo após um bate-papo mediado pelo jornalista Eduardo Ricci, coordenador do cineclube, sobre o filme e a culinária italiana com a presença de um sommelier, um chef de cozinha italiana. Para participar do evento, basta chegar 15 minutos antes e garantir um lugar gratuitamente. A sala fica no 5º andar do bloco E, da Universidade. Acesso pela Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão – Santos/SP.

A sessão “Cine Degustação” é a estreia do Ciclo de Cinema Italiano Contemporâneo, que acontecerá toda quarta-feira a partir de 30 de março, às 19h. “É uma homenagem à cultura italiana no ano da Itália no Brasil. Vamos exibir filmes recentes para ver como está a produção de uma das mais influentes cinematografias do mundo”, afirma Ricci.

Os filmes exibidos serão: (30/03) – “O Quarto do Filho”, de Nanni Moretti, (06/04) – “O Último Beijo”, de Gabriele Muccino, (13/04) – “A Vida Que Eu Sonhei”, de Giuseppe Piccioni, (20/04) – “Dias de Abandono”, de Roberto Faenza, (27/04) – “Segredos do Coração”, de Cristina Comencini, (04/05) – “Manual do Amor”, de Giovanni Veronesi, (11/05) – “Vermelho como o Céu”, de Cristiano Bortone, (18/05) – “Meu Irmão é Filho Único”, de Daniele Luchetti, (25/05) – “Gomorra”, de Matteo Garrone. Mais informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramais: 257 ou 147, pelo e-mail: ricci@unisanta.br e pelo blog: www.cineclubelanternamagica.blogspot.com.