Cristina Camargo, ex-aluna e pós-graduada em Gerontologia Clínica pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), fará parte do VI Congresso Latinoamericano y Del Caribe, a ser realizado em Buenos Aires no mês de abril de 2011, representando a instituição de ensino.

Tecnólogos, graduados em Gerontologia e estudantes, tanto da USP como da Unisanta buscam conseguir o reconhecimento da profissão de gerontólogos, através do desenvolvimento de um projeto de lei que garanta o reconhecimento da profissão.

O projeto já foi criado e Cristina, representante da Unisanta, busca, naquele congresso, unir forças para que a proposta ganhe visibilidade e consiga passar pelas outras etapas até se transformar em lei federal.

O Congresso será realizado em conjunto com a COMLAT (Comité Latinoamericano), da qual a USP faz parte através da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG). Cristina também participa da ABG, criada pela 1ª turma do curso de Bacharelado em Gerontologia, da USP.