Em pouco mais de 48 horas, a Engenharia UNISANTA conquistou dois títulos nos 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, e abre uma boa vantagem classificação geral masculina, com 18 pontos, contra 13 da vice-líder, a Fefesp, atual campeã geral. As disputas prosseguem nesta quarta-feira (19), com handebol masculino e feminino, além de futsal masculino.
Depois de ter vencido o torneio de natação na manhã de sábado (15), a Engenharia UNISANTA voltou a brilhar, conquistando, na noite de segunda-feira (17), uma vez mais, a primeira posição no tênis de mesa masculino, vencendo tanto nas disputas por equipes como individual, com Higor. Guilherme, também da Engenharia, obteve a segunda colocação.
O Torneio de Tênis de Mesa dos 27º. Jogos da UNISANTA reuniu oito equipes e cerca de 40 atletas. Na competição coletiva, a Engenharia passou, pela ordem pela Educação Física Unaerp (3 a 1), Direito Católica (3 a 0) e Fefesp (3 a 0). Higor, que venceu se companheiro de equipe, Guilherme, na final, por 3 a 0, bateu ainda Yuri, da Fefesp, por 3 a 1, e Pedro, da Administração UNISANTA.
A Engenharia UNISANTA somou 34 pontos, deixando em segundo a Administração UNISANTA, com 21; Fefesp, 18; Direito Católica, 15; Educação Física Unaerp, nove; Don Domênico Guarujá, seis, e Ciências UNISANTA, dois. A Direito Unimes, não pontuou.
Com os resultados do tênis de mesa, a Engenharia manteve a liderança na classificação geral, com 18 pontos, seguida pela Fefesp, 13, Direito Católica, nove, e Administração UNISANTA, sete. NO feminino, a Fefesp lidera com nove, seguida pela Engenharia UNISANTA, com sete.
FUTSAL – Ainda na noite de segunda-feira (17), no Ginásio Poliesportivo, mais duas equipes passaram à fase de quartas-de-final do futsal feminino. A Administração Esamc, ao vencer a Arquitetura UNISANTA por 4 a 1, e a Educação Física Unaerp, ao golear a Direito Esamc por 6 a 0.
Pelo torneio masculino, a Fefesp, atual campeã estreou, garantindo vaga nas oitavas-de-final, ao bate a Educação Física Unip por 10 a 4. Nos outros jogos, Direito Católica 3 x 4 Adm Fals e Adm Unaerp 7 x 2 Adm Unip.
No futebol society, Comercio Exterior Unisantos e Administração Esamc ficaram com as duas últimas vagas das quarta-de-final. A primeira venceu a Administração UNiversitas por 10 a 0, enquanto a segunda suou para vencer a Direito UNimes por 3 a 2.
Na abertura do handebol feminino, o Ginásio Laerte Gonçalves abrigou quatro partidas: Fefesp 20 x 1 Direito Esamc, Biologia UNISANTA 4 x 5 Fisio UNISANTA, Direito Católica 6 x 12 EF Unifesp e Serviço Social Unifesp 6 x 3 Arquitetura UNISANTA.

RODADA – Nesta quarta-feira (19), a partir das 19 horas, no Poliesportivo, defrontam-se Direito Católica x EF Unaerp e Fefesp x Engenharia UNISANTA, pelo handebol masculino; já pelo futsal masculino, a seguir jogam Fefesp x Arquitetura UNISANTA, EF Unifesp x vencedor de Adm UNISANTA x Fisio UNISANTA e EF Unimonte x vencedor de Facce Unimes x Fatec.
No Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, pelo handebol feminino, atuam: Serviço Social Unifesp x Fefis, Fefesp x Fisio UNISANTA, EF UNifesp x vencedor de Odonto UNISANTA x Fisio Unifesp e vencedor de Biologia Unesp x RI Unilus x vencedor de Psicologia Unifesp x EF Unaerp.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.