O CINEME-SE 2010, Festival da Experiência do Cinema, prorrogou asinscrições até a próxxima sexta-feira (21/5)para curtas-metragens com temas livres e duração de 1 a 20 minutos, até 15 de maio. A novidade para este ano são as apresentações híbridas em live image e cinema ao vivo com participação de VJ’s (vídeo jockey) com espetáculos de curta duração durante as sessões noturnas no palco do teatro do Sesc/Santos. Os curtas selecionados participarão das sessões “CINEME-SE”, “maratona de curtas”, “vídeo minuto/cidade tela”, “experimental” e “sessão criança”. Os longas-metragens participarão por meio de convites enviados pela organização do Festival.
Os interessados em inscrever seu curta e realizar apresentações como VJ poderão fazer a inscrição gratuita e obter mais informações via Internet, no endereço: http://sites.unisanta.br/cineclube/cinemese, e-mail: ricci@unisanta.br ou pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 257 ou 147.
O tema das ações culturais da 6ª. edição é “O corpo como cenografia do eu”. Haverá performances e oficinas sobre o tema. O evento tem um caráter cultural e não competitivo, visando exibir filmes de longa e curta-metragem que contribuam para o desenvolvimento sociocultural do espectador.
O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília-UNISANTA e pelo Sesc de Santos.
____________________________________
O FESTIVAL
O CINEME-SE é um festival com foco na experiência do cinema e do audiovisual realizado ao vivo. Seu objetivo é estimular a formação de novas plateias para um cinema mais interativo a partir do uso das novas tecnologias audiovisuais. A mostra dos curtas é seguida de debates, e o público define o melhor curta do Festival. Durante quatro dias o espectador experimenta o prazer de discutir a linguagem e a estética cinematográfica de forma descontraída e educativa.