Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto (sexta-feira), a ONG Projeto Educacional de Conscientização e Orientação (Proeco) e a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizam o 1º Desfile do Projeto Heróis da Comunidade. O evento contará com a apresentação de roupas elaboradas pelas mulheres atendidas pela ONG.

O evento será realizado no Teatro Municipal de Santos, a partir das 18h. O Curso de Graduação em Gestão Comercial – Moda, da Unisanta, ofereceu duas aulas de customização e criação para as alunas do Proeco.

PROECO – É fruto de um projeto pedagógico construído com o envolvimento de pais, alunos, educadores, equipe técnica em uma escola municipal de Santos, em 1994, com o intuito de proporcionar uma educação de qualidade através de atividades extras para crianças e adolescentes e oficinas para a comunidade.

Em 2000, transformou-se em uma Associação de caráter sócio-educacional e cultural, desenvolvendo ações articuladas com escolas, universidades, ONGs, poder público, empresas e redes de serviço, tendo como missão envolver em uma ação integrada a escola, a família e a comunidade através de uma educação transformadora.