Tem início nesta quarta-feira (24), às 19 horas, a sexta Copa Fefesp de Futsal Escolar, destinada à categoria sub 11 masculina (nascidos em 1999 e 2000). Marcada para o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília (à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos), a rodada inclui o cerimonial de abertura e mais cinco partidas.
Organizada pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com apoio do Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio e TV Educativas), a competição tem como objetivo estimular à prática do esporte educacional, promovendo à integração, o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e motivar a prática na região.
O cerimonial de abertura destaca o desfile das 13 escolas inscritas, execução do Hino Nacional Brasileiro e juramento do atleta. Logo após, jogam, pela ordem, Santa Cecília (atual campeão) x Recanto, pela Chave B; Alpha x Piteco, pela Chave C; Sana Maria x Celestin Freinet, pela chave A; (Integração x Omega, também pela chave A, e Kennedy x Vertex, pela Chave D.
As disputas prosseguem até o dia 9 de abril. A organização ofertará troféus e medalhas para as equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiros lugares. Também serão premiados com troféus o artilheiro da competição e o destaque do campeonato. A entrega da premiação acontecerá logo após a realização da partida final. A arbitragem ficará sob a responsabilidade dos alunos da Fefesp.