Aex-aluna da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Regina Arruda, e o arquiteto Marcio Nascimentto, participam da 24ª edição da Casa Cor, no Jokey Club de São Paulo. A exposição, que acontece até 13 de julho, é o maior evento das Américas na área de Arquitetura. São mostrados mais de 50 ambientes, todos sob o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”.
Regina e Marcio são responsáveis por seis ambientes (140m²), apresentados sem nenhuma divisão física: Hall do elevador, Louge da Concierge, Lounge Tropical, Bilheteria, Lounge Vip Hotel e Piano Lounge. A dupla contou com a colaboração de outros ex-alunos da Unisanta como Jadir Battaglia, Renato Nogueira, Danilo Suzuki e Taric Candido.
O espaço possui duas entradas, algumas pessoas chegam pelo elevador e outras pela escadaria. Segundo Regina Arruda a Casa Cor é totalmente acessível aos cadeirantes. “Existe um compromisso muito grande com a ecologia e a sustentabilidade”.
Todo o ano a Casa Cor homenageia um arquiteto e em 2010 o homenageado é o arquiteto e urbanista Lucio Costa. “Nós criamos um painel com o projeto mais famoso do urbanista e a Company – Comunicação Visual executou este painel e a caricatura do Lucio Costa, que convida os visitantes a conhecer o Lounge Tropical”, afirma Regina.

Sobre Regina Arruda – Formada em Artes Visuais, Desenho Industrial e Arquitetura e Urbanismo na Unisanta, Regina atua na área há 25 anos, executando projetos residenciais e cooperativos em São Paulo, no interior e no Rio de Janeiro.

Casa Cor
• Período: 25 de maio a 13 de julho
• Horário: terça a sábado e feriados, das 12h às 21h30 e domingo, das 12h às 20h.
• Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 – Cidade Jardim – São Paulo/SP