Nesta terça-feira (14), os XXX Jogos da Unisanta serão marcados pelas finais do xadrez masculino e feminino, que ocorrerão no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília, a partir das 19h, além das semifinais do vôlei masculino, com partidas a serem realizadas no mesmo horário, no Ginásio Laerte Gonçalves.

A partir das 19h, pelo vôlei feminino, será realizada a partida Fisio Unisanta x Biologia Unisanta. No vôlei masculino, Medicina Santos x Fefesp Unisanta e Fisio Unisanta x Engenharia Unisanta disputam as vagas para a grande final da modalidade.

Já pelo basquete masculino, às 19h, a campeã da modalidade em 2012, Engenharia Unisanta, enfrenta a Medicina Unimes, no Ginásio Poliesportivo.

Em seguida, pelo futsal masculino, a Medicina Santos, que foi eliminada nos pênaltis, no ano passado, nas oitavas de final da competição, enfrenta a Administração Fals. A Fefesp Unisanta, eliminada pela Engenharia Unisanta em 2012, enfrenta a Logística Fatec.

Em seguida, a FaAC Unisanta, derrotada ano passado pela vice-campeã Administração Unisanta, enfrenta a Medicina Veterinária Unimonte.

No Futebol Society, às 19h30, no Centro de Treinamento, o confronto será entre Engenharia Civil Unaerp e Biologia Unisanta.

Classificação geral – Até o momento, com a definição dos primeiros campeões nas modalidades tamboréu, vôlei de praia, futevôlei, judô e karatê, a líder no feminino, entre as 33 faculdades inscritas, é a Fefesp Unisanta, seguida da Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos e Educação Física Unaerp (empatadas) e Medicina Unimes. No masculino, a liderança também está com a Fefesp Unisanta. Na sequência vem a Engenharia Unisanta, Fisioterapia Unisanta, Medicina Santos e Ciências Unisanta.

A partir dessa edição dos Jogos da Unisanta, os vencedores em cada modalidade estarão automaticamente selecionados para os jogos estaduais universitários, graças à parceria firmada entre a Unisanta e a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).