Karatê e Judô, modalidades que representam as Artes Marciais nos 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, apontam seus campeões masculinos e femininos neste sábado (22), em competições marcadas para o Poliesportivo Santa Cecília e Associação Rogério Sampaio de Judô.
Os torneios de karate, com kata (formas) e shiai-kumite (lutas) serão realizados a partir das 9 horas, com pesagens ocorrendo a partir das 8 horas, no Poliesportivo da UNISANTA, no Boqueirão. Já as disputas de judô têm suas pesagens a partir das 14 horas e as lutas ocorrendo a partir das 16 horas, na Associação Rogério Sampaio, no Campo Grande, Canal 2.
A partir de segunda-feira (24), as modalidades de quadra (futsal, voleibol, handebol e basquete) e o futebol society começam a definir os seus melhores colocados, na reta de final da competição universitária que4 agita a Baixada Santista desde o último dia 10.

FINALISTAS DEFINIDOS – Na noite de quinta-feira, no Ginásio Laerte Gonçalves. Foram definidos os finalistas dos torneios feminino e masculino de voleibol. A rodada final está programada para a próxima quarta-feira (26), a partir das 19 horas, no mesmo local.
No feminino, irão se defrontar Fefis, atual campeã, e Biologia UNISANTA, enquanto no masculino, a Engenharia UNISANTA defende a hegemonia da modalidade diante da Fefesp, que volta a fazer uma final deste esporte.
Pelas semifinais, no feminino, a Fefis bateu a Biomedicina Unilus por 2 a 0, enquanto a Biologia UNISANTA ganhou da Fefesp, pelo mesmo marcador. No masculino, deu a Entgenharia UNISANTA por 2 a 0 sobre a EF Unip, enquanto a Fefesp despachou a Direito Católica pelo mesmo placar.
No futebol society, saiu o terceiro semifinalista: Administração Unisantos,que ganhou da EF Unaerp por 2 a 1, e espera o vencedor de Direito UNISANTA e Direito Esamc.
Completando a rodada, no Poliesportivo, os Jogos da UNISANTA tiveram mais quatro partidas. Pelo handebol masculino: Odonto UNISANTA 9 x 16 EF Unip. Pelo futsal masculino, Engenharia Unisantos 3 x 5 Odonto UNISANTA, Engenharia UNISANTA 6 x 1 Adm Fals e Fisio Unifesp 0 x 11 Direito UNISANTA.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.