Um grupo com 20 pessoas, entre alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participará do 19° Congresso Brasileiro de Arquitetos. O evento acontece de1ºa 4 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife – PE e reúne arquitetos de todo o Brasil, além de convidados internacionais.
Além da participação dos estudantes da Unisanta no Congresso, várias atividades extras estão agendadas, monitoradas pelos professores Luiz Antonio de Paula Nunes e Jaqueline Fernández Alves, que incluem roteiro por edifícios históricos do barroco, neoclássico e eclético, além de visitas a edifícios modernistas e contemporâneos.
Esses professores também apresentarão trabalhos selecionados pelo Comitê Científico do evento. A Professora Jaqueline apresentará o painel “Arquitetura Moderna Santista. Patrimônio Cultural?”, relacionado com sua tese de doutorado e que expõe alguns dos melhores exemplares da arquitetura santista.
O Prof. Luz Nunes apresentará o painel “Márlio Raposo Dantas. Um pernambucano na paisagem paulista”, que mostra o percurso desse arquiteto, que tem extensa e importante produção arquitetônica em Santos e é também professor no curso de arquitetura da Unisanta.
Márlio Raposo Dantas, personagem central desse último trabalho, também participará da comitiva que vai ao XIX Congresso Brasileiro de Arquitetos, que tem como patrono o arquiteto Acácio Gil Borsói, com quem Márlio iniciou seu trabalho profissional como desenhista, no Recife, e que o impulsionou para a carreira de arquiteto.
Outras informações: http://www.19cba.com.br/01-apresentacao.html