Futuros engenheiros em quadra na disputa por uma vaga na semifinal do futsal masculino dos Jogos da Unisanta, a maior competição universitária do estado de São Paulo.

A partida realizada na noite desta terça-feira (21), no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília, teve, de um lado, a terceira colocada em 2012, a Engenharia Unisanta. Do outro, a Engenharia Unisantos, eliminada no primeiro jogo da edição passada, justamente pela Engenharia Unisanta.

Numa verdadeira revanche, a Engenharia Unisantos entrou na partida com um foco bem definido: esquecer o passado e imprimir sua marca nos Jogos da Unisanta. Já o time da casa, contava com o excelente desempenho mostrado nas edições anteriores e a energia inconfundível de sua tradicional torcida.

O clássico entre as duas rivais começou com muita marcação, mas logo aos cinco minutos, a Engenharia Unisantos abriu o placar com o camisa 10, Murilo. Um golaço, que saiu de um chute forte e cruzado, sem chances para o goleiro da Unisanta.

Ainda no primeiro tempo, a Unisanta teve a chance de empatar o jogo, mas não conseguiu aproveitar as faltas cometidas pelo time adversário.

Começa a etapa complementar e a Engenharia Unisantos volta com mais pressão sobre a Engenharia Unisanta. A torcida da casa deu um show à parte. Com gritos de incentivo, não parava de proclamar: “Vamos virar, vamos virar, vamos virar…”.

Até o goleiro da Unisanta tentou ajudar a equipe, arriscando o chute. Mas a estrela do jogador Murilo, da Unisantos, parecia querer ofuscar o favoritismo da Unisanta.

O goleiro Rafael, da Unisantos, também brilhou no jogo, com defesas milagrosas e muita sorte, impedindo o avanço da Unisanta.

Murilo, artilheiro do jogo, fez o segundo da Unisantos. Outro golaço, marcado quando já passava um pouco mais da metade do segundo tempo.

Faltando quatro minutos para terminar a partida, a Engenharia Unisanta fez ferver a torcida ao marcar o primeiro da equipe e diminuir o placar com o camisa 13, Duymi.

Numa final dramática, Murilo, da Unisantos, coloca fim à trajetória da Engenharia Unisanta no futsal da edição deste ano e marca o terceiro gol dele e da equipe, fechando o placar em 3 a 1.

Agora, a Engenharia Unisantos vai em busca de uma vaga na grande final do futsal masculino. Ela irá pegar o vencedor de Fefis Unimes x Direito Unisanta, que se enfrentam nesta quarta-feira (22).