Nesta  sexta-feira, a Engenharia UniSantos enfrenta a Fefesp, em jogo decisivo           

Mais organizada e ofensiva, a Engenharia UniSantos venceu com méritos o Direito Unisanta por 2 X0, na penúltima partida do futsal masculino,  nesta quinta-feira  (23/5), no ginásio poliesportivo da Universidade Santa Cecília. O time da Unisantos chega à final após uma trajetória surpreendente, pois eliminou duas equipes que eram favoritas, a Engenharia Unisanta e a Direito Unisanta.

Rafael, o jogador mais eficiente em campo, atribuiu no final a vitória do seu time  “à união e à humildade” dos jogadores.  “Não fizemos boas apresentações nos anos anteriores, mas, desta vez,  conseguimos”.  Agradeceu, surpreso, os elogios do comentarista Armando Gomes, da Santa Cecília TV.  

Murilo  fez o primeiro gol para a  Eng. Unisantos no primeiro tempo, aos 5 minutos do início da partida, após uma falha de Mexicano.  A Unisanta quase empata em seguida, mas a Engenharia Unisantos  continuou  levando perigo ao gol de Jonathan, pelo menos mais três vezes no primeiro tempo.

Nervosos, sem conseguir encaixar seu jogo, o Direito Unisanta  começou a errar mais em campo e a fazer faltas. O segundo e decisivo gol da Engenharia Unisantos  veio no segundo tempo, por meio de Derek,  em uma jogada de longe, tranquila, quando faltavam 56  segundos  para o término da partida.

Helder, que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo,  foi expulso da partida no segundo tempo.  A Direito Unisanta ficou com menos jogadores durante algum tempo e  as coisas picaram piores para o time. Mexicano, um de seus mais eficientes jogadores, pouco pode fazer em campo. Ele havia sofrido uma lesão em jogos anteriores, ficou afastado em algumas partidas para se recuperar e, na noite desta quinta-feira,  pouco pode fazer  para o Direito Unisanta.   

Placar

Engenharia UniSantos 2 X 0 Direito Unisanta

Gols: Murilo e Derek