As inscrições para os XXIV Jogos da UNISANTA terminam nesta sexta-feira (13), às 18 horas. As atléticas devem formalizar inscrição junto ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. As disputas estão programadas para o período de 2 a 18 de maio próximo.

As inscrições podem ser feitas no horário das 9 às 18 horas. Antes disso, porém, os interessados devem entrar na página específica dos Jogos (www.unisanta.br/jogos2007) e baixar o regulamento, formulário de inscrição e fichas nominais de atletas e candidatos a Rei e Rainha dos Jogos, todos em versão PDF.

Neste ano, serão 17 as modalidades em disputas, sendo dez no masculino (futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação, xadrez, karatê, judô, tamboréu e basquete) e sete no feminino (futsal, handebol, voleibol, basquete, natação, judô e karatê). Em conformidade com o regulamento, somente as modalidades com um número mínimo de oito atléticas inscritas serão realizadas.

Também serão aceitas inscrições para a modalidade bocha, em duplas mistas, competição que, a exemplo do ano passado, não constará da contagem de pontos. Sua realização, mais uma vez, se deve à intenção de se promover a prática da modalidade entre universitários, procedimento que tem se mostrado em crescimento nas últimas temporadas.

Por modalidade, será recolhida a taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), sendo que as atléticas da UNISANTA contam com subsídio de 50% e, portanto, pagam R$ 20,00 (vinte reais). No ato da inscrição, deverão ser entregues as relações nominais de atletas, bem como as fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos.

A cerimônia de abertura está programada para o dia 2 de maio, às 19 horas. As disputas começam no dia 3, estendendo-se até o dia 18, com todas as modalidades obedecendo ao sistema de eliminatória simples e com tempos corridos.

O Congresso Técnico para definição das chaves será realizado na próxima segunda-feira (16), às 19 horas, no Consistório da UNISANTA, também localizado na Rua Oswaldo Cruz, 227, Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone (13) 32027127.