Com a participação recorde de 50 atléticas de todas as universidades da Baixada Santista, os XXII Jogos da UNISANTA, a maior competição universitária do Estado de São Paulo, realizam nesta sexta-feira (15), a partir das 18h30, no Consistório da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), o Congresso Técnico da competição, para o sorteio das chaves. O Consistório está localizado à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos.
Os Jogos da UNISANTA serão disputados de 2 a 20 de maio próximo, com a participação de cerca de 2.500 alunos-atletas. A novidade fica por conta da inclusão das modalidades de atletismo masculina e feminina. Cerca de 50 faculdades estarão representadas na disputa, estabelecendo, mais uma vez, novo recorde de participação.
Ainda nesta sexta-feira (15), devem ser entregues as relações nominais de atletas e as fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos.
A cerimonia oficial de abertura, com eleição da Rainha e Rei dos Jogos, está marcada para o dia 2 de maio, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília. As disputas terão início no dia 3 de maio, estendendo-se até o dia 20.
Nesta temporada, além do atletismo, serão disputadas mais as seguintes modalidades: MASCULINO – Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Tamboréu, Xadrez, Futebol Society, Caratê, Judô Individual, Voleibol de Praia (quarteto); FEMININO – Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Xadrez, Caratê, Judô Individual e Voleibol de Praia (quarteto).
O futebol de salão masculino é a modalidade com o maior número de participantes. Todas as Atléticas inscritas (50) têm presença confirmada neste esporte. Futebol Society, com 34 participantes e Futsal Feminino, com 18, vêm a seguir.
Por não atenderem ao número mínimo de participantes (oito para as disputas coletivas), estão de fora dos Jogos deste ano as modalidades de basquete feminino, voleibol de praia feminino, xadrez feminino e tênis de mesa feminino.

Atléticas de faculdades inscritas:
1 Adm UNISANTA
2 Ciências UNISANTA