Os atletas da UNISANTA/Academia Resistência/ Santos FC, Wellington Kihara e Flávio Mattos tiveram um bom desempenho no Campeonato Brasileiro da JKA 2007. Ambos conseguiram o vice-campeonato na modalidade kata (formas) e ainda obtiveram o 3º lugar na modalidade shiai-kumite(luta).

O Campeonato Brasileiro da JKA, que reuniu os melhores atletas do estilo shotokan foi realizado na cidade de Arujá, SP.O dois atletas integrarão a seleção para a disputa do Campeonato Sul-Americano da JKA, que ocorrerá em setembro no Uruguai.

Flávio Mattos disputou na categoria até 15 anos e encontrou em Erick David dos Santos (Mato Grosso) seu grande adversário. Erick, atual campeão sul-americano da categoria, venceu em kata e kumite, não dando chances para os concorrentes.

Já o atleta Wellington Kihara perdeu a disputa de kata por um décimo numa final muito acirrada com Rodrigo Fialho Borges (Minas Gerais) que se tornou campeão. No shiai-kumite , Wellington ficou em 3º lugar e perdeu na semifinal para o campeão Anderson Diniz de Moraes (Pará) por meio ponto, ficando Wederson Reis (Minas Gerais) como vice-campeão.