A noite do vôlei feminino, no XXXI Jogos da Unisanta, no Ginásio Laerte Gonçalves, foi marcada por vitória por W.O, jogos com muitos erros e times dando bailes no placar.

No primeiro jogo da noite, o time da FaAC Unisanta não estava completo e foi desclassificado, dando a vitória para a Arquitetura Unisanta, por W.O.

A quarta colocada da edição passada dos Jogos, a Fisioterapia Unisanta, saiu vitoriosa do confronto contra o Direito Unisantos. A partida foi marcada por erros dos dois lados da quadra. O primeiro set foi vencido pelo Direito Unisantos por 21 a 18. No segundo set, as futuras fisioterapeutas começaram perdendo, mas viraram e garantiram o set por uma vantagem apertada de 23 a 21. No desempate, Fisioterapia Unisanta conquistou a vitória vencendo por 15 a 10.

Francielle Oliveira, técnica da equipe de Fisioterapia, disse que o grande número de erros foi provocado pela falta de treinamento. “Era difícil conciliar os horários e muitas meninas não conseguiram treinar. O nervosismo do primeiro jogo atrapalhou um pouco também”.

Medicina Unimes, terceira colocada no ano passado, não teve dificuldades para vencer a Engenharia Unisantos. Venceu o primeiro set por 21 a 5 e o segundo por 21 a 8. O técnico da equipe de Medicina Unimes, Gabriel Tavares, disse que eles estão treinando há três meses para os Jogos da Medicina (JUMED). “Não esperava uma vitória fácil assim, estamos nos preparando para o JUMED. A competição é como um treinamento para nós”.

Educação Física Faculdade de Praia Grande, estreante na competição, venceu facilmente a Engenharia Unisanta, por 21 a 7 e 21 a 10. Isabella Oliveira dos Santos, jogadora da equipe de Educação Física, contou que elas treinaram poucas vezes. “Conseguimos manter o foco e ganhar. Para o próximo jogo espero que a gente melhore mais e mantenhamos o foco”.