Atleta vence a quinta etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas

A conquista da nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Catarina Cucatti Ganzeli foi noticiada pelo jornal A Tribuna na edição desta segunda-feira, 7/11 e na página digital do jornal. Catarina venceu a quinta e última etapa do 3º Campeonato Santista de Águas Abertas no último domingo, 6/11.

O jornal destacou, tanto na matéria publicada na página B-4 do Caderno Esportes, quanto na notícia no site, a largada da competição, que aconteceu em um formato diferente daquele em que os competidores saem da areia, o mais comum em provas aquáticas. Às 8 horas, a balsa levou os nadadores para a largada no mar, e a prova teve início às 8h40.

A prova teve a distância de cerca de 2.000m, terminando no Boqueirão, na direção da Avenida Conselheiro Nébias. Catarina tem 23 anos e recentemente, fez, nas duas últimas etapas do XXI Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, suas últimas provas como atleta federada, encerrando seu ciclo como atleta profissional.

“As condições hoje estavam perfeitas. O mar tranquilo, o sol não castigou, e a temperatura e visibilidade da água estavam boas. Fico contente com o resultado. Estou aposentada do profissional desde junho, mas sigo no esporte participando de campeonatos municipais e estaduais”, explicou a atleta.

Veja a matéria no site do jornal A Tribuna.