Vitor

O mesatenista Vitor Bibiano, aluno do Colégio Santa Cecília, recebeu o prêmio Brasil Olímpico 2013, no último dia 17 de dezembro, na capital paulista, durante a cerimônia de entrega do prêmio.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou o nome de Bibiano entre os melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude deste ano escolhidos para receber a homenagem.

Bibiano é o segundo atleta do Colégio Santa Cecília a aparecer no topo do esporte brasileiro. No ano passado, Felipe Ribeiro, da natação ceciliana, conquistou a premiação.

Campeão latino-americano e do circuito mundial de sua categoria, Vitor Bibiano conquistou três medalhas de ouro no tênis de mesa dos Jogos Escolares da Juventude / Natal 2013 (equipe, dupla e simples). O atleta de 13 anos vem representando o Brasil em campeonatos internacionais, como os sul-americanos e Abertos de sua categoria. A conquista de Bibiano é a terceira de um atleta de tênis de mesa dos Jogos Escolares no Prêmio Brasil Olímpico. As duas anteriores foram em 2008 e 2009.

Vitor Bibiano também conquistou recentemente o título dos Jogos Sul-americanos Escolares, realizado em novembro, na Argentina

Os outros atletas destaques dos Jogos Escolares da Juventude e que receberão o prêmio são: da etapa de 12 a 14 anos, a piauiense Samia Lima, do badminton, (além do paulista Vitor Bibiano, do tênis de mesa). Já na etapa de 15 a 17 anos, os melhores do ano foram os cariocas Paula Hoffmann, do vôlei de praia, e Vitor Hugo Santos, do atletismo.