O paratleta da natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Carlos Alonso Farrenberg, o Carlão, destaque mundial em sua categoria, foi eleito nesta terça-feira (17/12) membro do comitê São Paulo – Rumo a 2016, cujo intuito é acompanhar e contribuir com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Farrenberg é o principal representante da natação paralímpica da Unisanta. Dentre suas últimas conquistas, destacam-se as três medalhas de ouro (nos 50m livre, 100m livre e nos 100m borboleta) e mais o recorde no Circuito Nacional Loterias Caixa, em setembro de 2013, em Porto Alegre; o quarto melhor do mundo nos 50m livre, em agosto nos 50m livre, no Mundial de Natação Paraolímpica, no Canadá; três ouros no Campeonato Brasileiro (nos 50m livre; 100m livre e nos 100m borboleta, prova em que bateu o recorde brasileiro) e duas medalhas de prata no Meeting Internacional de Berlim, na Alemanha.

Comitê São Paulo – Rumo a 2016 – Coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, possui representantes de outras secretarias, como Educação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Planejamento, além de representantes de clube, federações e atletas.
O Comitê foi instituído em julho de 2011 com o objetivo de debater, formular e auxiliar na implementação de políticas públicas para o esporte e o paradesporto no Estado de São Paulo, visando à participação paulista nos respectivos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.